quarta-feira, janeiro 27, 2010

‘Luvas’ causam guerra de líderes

Polémica: Salvador apresenta queixa contra Teixeira e “desconhecidos”

Está lançada a guerra entre os líderes do campeonato. Em causa, uma alegada oferta de um empresário, em nome do Sp. Braga, de 50 mil euros aos capitães do Leixões, caso a equipa de Matosinhos vencesse o Benfica, no jogo de 26 de Setembro, no Estádio da Luz. Os jogadores confirmam o contacto, mas António Salvador desmente ter qualquer relação com o caso.


O aviso foi dado pelo presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, ao homólogo do clube do ‘Mar’, Carlos Oliveira, momentos antes do encontro. O dirigente do Leixões contactou depois António Salvador, que desmentiu o pagamento de qualquer quantia e reagiu com uma queixa-crime no Ministério Público de Braga por difamação e por uso indevido do nome do Sp. Braga.

"A denúncia foi contra Jorge Teixeira e desconhecidos", confirmou o dirigente arsenalista ao CM. Jorge Teixeira é um antigo dirigente do Leixões – filho do ex-presidente do mesmo clube, José Manuel Teixeira – e terá sido o intermediário da suposta oferta aos jogadores.

Ao que o CM apurou, António Salvador está incrédulo pela associação dos minhotos a um pagamento de ‘luvas’, e estranha que Luís Filipe Vieira soubesse do facto. Na queixa interposta junto do Ministério Público, o líder arsenalista arrola até o presidente do Benfica como testemunha, juntamente com José Mota, treinador do Leixões, e Nuno Silva, capitão da turma do ‘Mar’.

O Benfica goleou (5-0) a equipa nortenha nesse jogo.

CAPITÃES CONFIRMARAM

Assim que foi avisado por Luís Filipe Vieira, Carlos Oliveira tratou de confirmar o sucedido junto do trio de capitães de equipa. Sabe o Correio da Manhã que a resposta foi afirmativa: de facto, os três foram abordados por Jorge Teixeira no sentido de vencerem no Estádio da Luz, com um incentivo que chegaria por parte do Sp. Braga.

Assim sendo, Oliveira telefonou de imediato a António Salvador que, indignado, logo terá assegurado que não conhece sequer Jorge Teixeira, tendo avançado com uma queixa-crime no MP de Braga.

Aliás, segundo o que o CM apurou, o presidente do Sp. Braga até terá contactado o Benfica de forma a esclarecer que os arsenalistas seriam incapazes de agir de tal forma, fosse em prejuízo dos encarnados ou de qualquer outro adversário no campeonato nacional.

APONTAMENTOS

JOGADORES DESMENTEM

Contactados pelo CM, Nuno Silva e Hugo Morais, jogadores do Leixões, desmentiram prontamente qualquer oferta por parte do Sp. Braga.

JOSÉ MOTA INCRÉDULO

O técnico leixonense, José Mota, ficou incrédulo com a notícia e também disse nada saber sobre o alegado incidente, referente ao jogo da 6.ª jornada da Liga entre Benfica e Leixões, no Estádio da Luz, a 26 de Setembro.

COMUNICADO HOJE

O Sp. Braga deverá emitir, durante o dia de hoje, um comunicado onde explicará detalhadamente toda a situação.

PUNÍVEL PELA LIGA

O Regulamento Disciplinar da Liga diz, no artigo 65, que, se um clube oferecer dinheiro a outro clube para que este consiga um resultado positivo, ambos os emblemas são castigados com multa de 12 500 a 25 000 euros.

Fonte: Jornal Correio da Manhã on-line
Por: Matilde Rocha Dias
27 Janeiro 2010 - 00h30

Sem comentários:

Enviar um comentário