segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Imagens do Benfica – FC Porto da 14.ª jornada confirmam agressões de Hulk e Sapunaru

Polémica do túnel

O programa Tempo Extra, da SIC Notícias, exibiu esta noite um vídeo onde divulga algumas das imagens dos incidentes do túnel do Estádio da Luz da 14.ª jornada entre o Benfica e o FC Porto, que confirmam as agressões dos jogadores portistas a elementos de segurança da empresa contratada pelo Benfica.

No vídeo a que a SIC Notícias teve acesso é possível verificar duas áreas de segurança distintas em também dois momentos distintos. No primeiro vídeo, ainda no túnel de acesso aos balneários, vê-se a equipa de stewarts, liderada por Sandro Correia, a formar um cordão de segurança no sentido de dividir as equipas.

O primeiro momento que demonstra desde logo alguma tensão por parte dos jogadores do FC Porto teve Fernando como protagonista, isto depois de pontapear com violência uma das mangas do túnel de acesso à segunda área.



É ainda possível verificar na primeira área de segurança uma aparente normalidade, com os jogadores do FC Porto a saírem sem qualquer troca de diálogos entre os elementos da Prosegur, empresa contratada para prestar segurança ao recinto de jogo.

O responsável dos Stewarts e um dos elementos agredidos, Sandro Correia, aparece também em cena por diversas vezes sem qualquer envolvimento com os jogadores azuis e brancos.

Outro elemento importante no vídeo hoje divulgado mostra Hulk a regressar dos balneários ao túnel de acesso acompanhado por um elemento da comitiva do FC Porto que aparentemente tentava acalmar o jogador.

No segundo vídeo divulgado no Tempo Extra é onde começam os principais incidentes que deram motivo às suspensões dos jogadores do FC Porto Hulk e Sapunaru. Numa primeira sequência de imagens é possível ver um elemento do FC Porto a chamar os jogadores do balneário para algo que não é possível verificar nas imagens.

De regresso ao túnel de acesso ao balneário vê-se uma série de elementos envolvidos em empurrões e é nesse mesmo momento que é possível verificar duas agressões. Uma primeira por parte de Sapunaru a um elemento de segurança, e uma segunda de Hulk ao responsável da segurança Sandro Correia.

No vídeo exibido não de vislumbra qualquer agressão dos restantes jogadores que o desportivo A BOLA chegou a avançar como sendo também potenciais alvos de processos por parte da Liga: Rodriguez, Fucile e Helton.

Com a divulgação deste vídeo confirmam-se as agressões dos jogadores do FC Porto a elementos de segurança da empresa contratada pelo Benfica, mas não se vê, aparentemente, qualquer provocação por parte desses mesmos elementos de segurança a jogadores ou elementos da comitiva azul e branca, como avança a defesa do FC Porto.

Importante referir também que um dos elementos envolvidos nas agressões, Sapunaru, foi hoje emprestado pelo FC Porto ao Rapid de Bucareste.

Sol online
tiago.lopes@sol.pt
31/01/2010


FG-Famintos do Golo: Esta de emprestarem hoje o Sapunaru ao Rapid de Bucareste demonstra bem até onde a culpa destas bestas chega...

Sem comentários:

Enviar um comentário