quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Liga Europa | Benfica 4 - 0 Hertha de Berlin



Apuramento com vitória, goleada e uma óptima nota artística

Com uma entrada demolidora no segundo tempo, o Benfica resolveu a eliminatória com os alemães sem dificuldades. Cardozo bisou, Aimar e Javi García também fizeram o gosto ao pé. Marselha ou Copenhaga serão adversários dos encarnados nos oitavos de final.

Foi uma tarde de chuva, granizo e golos no Estádio da Luz, numa resposta inspirada da equipa de Jorge Jesus face às criticas recentes de cansaço do Benfica nos últimos jogos.

Feitas as contas, o Benfica marcou quatro belos golos, deu mais pontos a Portugal na Europa e atingiu os oitavos-de-final da Liga Europa após o empate (1-1) em Berlim – igualando o melhor registo de sempre de Jesus, no Sp. Braga.

Num Estádio da Luz com mais público do que o previsto (30 mil) dada a hora de início do jogo (17h), Jorge Jesus apostou em Amorim no lugar de Ramires e devolveu a titularidade a Aimar (saiu Carlos Martins).

O Benfica começou o jogo a mostrar ao que vinha, queria resolver o jogo cedo. Di Maria, Saviola e Aimar mostraram estar ao seu melhor nível e foram criando oportunidades.

Aos 25’ surgiu o 1º golo de muitos, por um dos jogadores que tem vindo a ser criticado pelo seu momento de forma. Aimar recebeu um belo passe de Saviola – a ex-dupla do River Plate – fintou um defesa e atirou para o fundo das redes. O lance de maior perigo dos alemães surgiu por Raffael (irmão de Ronny, do U. Leiria) aos 33’.

No intervalo houve tempo para Eusébio receber das mãos do presidente da UEFA, Michel Platini, o troféu UEFA Presidents Award pelos seus feitos desportivos.

A 2ª parte começou com o golo de cabeça de Cardozo, após uma jogada magnífica de Dí Maria – voltou a estar inspirado. Onze minutos depois foi a vez de Javi García se redimir do auto-golo em Berlim, após falha da defesa alemã. O Hertha estava desnorteado (e cansado, era o 2º jogo em 48h) e Dí Maria serviu Cardozo, que bisou aos 62’.

As águias voltam a golear na Luz na Europa (após o 5-0 ao Everton).

Golos:

4-0, Cardozo, 61'

3-0, Javi Garcia, 58'.

2-0, Cardozo, 52'.

1-0, Aimar, 24'

Equipas titulares:

BENFICA: Júlio César; Fábio Coentrão, Luisão, David Luiz e Maxi Pereira; Ruben Amorim, Javi García, Aimar e Di María; Óscar Cardozo e Javier Saviola.

Suplentes: Quim; Carlos Martins, Nuno Gomes, César Peixoto, Sidnei, Alan Kardec e Éder Luís.

HERTHA: Drobný; Kringe, Friedrich, Bergen e Piszczek; Cícero, Janker, Ebert, Raffael e Nicu; Ramos.

Suplentes: Ochs, Pekcinovic, Dardal, Gekas, Wichniarek, Bengtsson e Lustenberger.

Destak online
23 02 2010 16.59H
Destak destak@destak.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário