domingo, março 07, 2010

Quem pára o Benfica?

Liga: Benfica 3 - 1 Paços de Ferreira


Mais líderes: o Benfica aproveitou a derrapagem do Sporting de Braga em Setúbal e goza de três pontos de avanço na luta pelo título, agora definitivamente resumida a dois candidatos - o FC Porto está a 11 pontos do primeiro lugar depois de ter empatado em casa com o Olhanense.

Tudo indicava que os 40 mil adeptos que foram à Luz iam assistir a nova goleada do Benfica, mas depois de dois golos, o Paços reagiu e dificultou no que pôde a vida ao líder da Liga.

Jorge Jesus deixou de fora Aimar (pelo 2º jogo consecutivo) e Ramires (poupado para o jogo de quinta-feira com o Marselha), apostando em Carlos Martins e Ruben Amorim nos seus lugares. Depois de um início fulgurante, com muita pressão alta e domínio das águias, foi da cabeça de Amorim que surgiu o 1º golo, após passe de Cardozo. Quatro minutos depois, Saviola voltou aos golos depois de mais uma assistência de Di María – boa exibição.

O Paços tentou reagir, mas viu o Benfica estar mais perto de marcar. À beira do intervalo, o Paços reduziu por William, devido à ausência de David Luiz na defesa. Na 2ª parte, Coelho foi fazendo boas defesas mas não evitou o golo da tranquilidade de Cardozo, num remate com ressalto. O Benfica aproveitou o empate do Sp. Braga.

Golos:

3-1, Cardozo (58')

2-1, William (42')

2-0, Saviola (16')

1-0, Ruben Amorim (12')

Destak online
07 03 2010 20.08H
Destak destak@destak.pt


[FG] - O que é chungoso é ouvir os "comentadeiros" da RTP 1 que nem disfarçam as suas preferências clubísticas! Pensava que a profissão de "comentadeiro" ou "jornaleiro" deveria ser isenta, independentemente das opções clubísticas, mas neste Portugal dos Pequeninos, já nem isso se esconde quando têm de relatar ou escrever sobre o Glorioso!
E outra chungaria é enaltecer a carreira do Paços de Ferreira quando, verificados os resultados deste clube (que tem os seus méritos), possui o seguinte score:

Vitórias: 7, contra 17 do SLB;
Empates: 8, contra 4 do SLB;
Derrotas: 7, contra 1 do SLB.
Golos metidos: 26, contra 59 do SLB;
Golos sofridos: 26, contra 12 do SLB.
Pontuação: 29 (7º.), contra 55 do SLB (1º. isolado)

Realmente é preciso ter muita lata para andar a fazer estes fretes...


Os golos do Glorioso:


Golo de Ruben Amorim aos 12'



Benfica, Golo, Saviola, 16', 2-0



Benfica, Jogada, Saviola, 37'



Benfica, Jogada, Cardozo, 50'



Jogada de Di Maria aos 53'



Benfica, Golo, Cardozo, 58', 3-1



Benfica, Jogada, Saviola, 69'



Benfica, Jogada, Maxi Pereira, 85'

Sem comentários:

Enviar um comentário