sábado, outubro 31, 2009

Três anos: Benfica segura Jesus

Técnico tem contrato até 2011 mas Vieira vai accionar cláusula de opção

Luís Filipe Vieira quer Jorge Jesus por "muitos e longos" anos no Benfica e o primeiro passo que vai dar é accionar a cláusula de opção que permitirá ao clube assegurar a continuidade do técnico até Junho de 2012. Jesus tem contrato com o Benfica por dois anos, mais uma época de opção.

Segundo assegurou ao Correio Sport fonte dos encarnados, Vieira não vai esperar pelo final do vínculo do técnico para avançar para a renovação: está disposto a fazê-lo mesmo antes da actual temporada terminar.

De acordo com as mesmas fontes, Jesus já conhece a vontade do amigo presidente, mas tem-lhe refreado os ânimos, lembrando que ainda não ganhou nada nas águias. Contudo, as exibições e goleadas que a equipa tem efectuado, bem como o aumento das assistências aos jogos, que já fizeram subir as receitas em mais de 30 por cento, são motivos mais do que suficientes para que Vieira queira assegurar a continuidade de Jesus o mais rapidamente possível.

Vieira, aliás, em entrevista publicada no jornal ‘Diário Económico’, na quinta-feira, afirmou que contratar Jorge Jesus "foi uma opção certa". E frisou mesmo que a ambição que o técnico tem manifestado é idêntica à do clube, pelo que estão criadas as condições para que tenha um "percurso de longa distância" nas águias.

Quanto aos factos de o técnico já estar a ser representado pelo empresário Jorge Mendes, de ter decidido aprender inglês ou estar a ser cobiçado por clubes ingleses e espanhóis, como o Correio Sport já noticiou, Vieira assegura que não está preocupado. "Conheço bem o Jorge Jesus. Sei a relação que temos como ele. Estou descansado", observou.

Jesus, aliás, foi uma aposta pessoal de Vieira. Chegou à Luz esta temporada e só não chegou mais cedo porque, em 2008/09, Rui Costa convenceu o líder da SAD a contratar o espanhol Quique Flores, que acabou por ser despedido no início do Verão passado.

O técnico português tem 55 anos, ganha 450 mil euros por ano e, por cada título de campeão, recebe igual quantia. Caso renove pelas águias, o Correio Sport sabe que o salário anual poderá ultrapassar um milhão de euros.

UMA APOSTA DO PRESIDENTE

Jorge Jesus é uma aposta pessoal do presidente Luís Filipe Vieira. Ambos são amigos de longa data. O actual técnico nasceu na Amadora, tem 55 anos e já treinou o Amora, Felgueiras, E. Amadora, V. Setúbal, V. Guimarães, Moreirense, U. Leiria, Belenenses e Braga.

In Correio da Manhã on-line
31 Outubro 2009 - 00h00
Por: Octávio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário