segunda-feira, novembro 02, 2009

Taça pode 'salvar' Cardozo para 'derby' em Alvalade


«Resposta a agressão» tem pena de um a três jogos, prevê-se suspensão de dois encontros após expulsão no Estádio AXA. O paraguaio deve falhar Naval e V. Guimarães.

O jogo da Taça de Portugal, frente ao V. Guimarães (dia 22, Estádio da Luz) pode permitir a presença de Óscar Cardozo no derby de Alvalade, dia 28, a contar para a 11.ª jornada da Liga.

Só amanhã será conhecido o castigo da Comissão Disciplinar (CD) da Liga, mas é previsível que o internacional paraguaio seja suspenso dois jogos, à luz da prática corrente daquele organismo (Douglas, do V. Guimarães, e Luiz Alberto, do Nacional, foram suspensos dois jogos por agressão) e também pelo enquadramento previsto no caso do 7 encarnado - foi agredido em primeiro lugar.

Porque se a «agressão» e a «agressão recíproca» são puníveis com um a cinco jogos de suspensão, a «resposta a agressão» tem um quadro legal menos pesado: um a três jogos. E não tem sido usual a aplicação da pena máxima.

A confirmar-se o cenário previsto, Cardozo irá falhar a recepção à Naval, na próxima jornada (dia 9, Estádio da Luz), e o encontro frente ao V. Guimarães (dia 22, Estádio da Luz), a contar para a Taça de Portugal.

Óscar Cardozo só irá falhar o derby de Alvalade se a Comissão Disciplinar decidir castigá-lo com três jogos de suspensão.

Recorde-se que o avançado foi expulso pelo árbitro portuense Jorge Sousa, no intervalo do Sp. Braga-Benfica (2-0), anteontem à noite, no Estádio AXA, tal como Leone, defesa central da formação minhota. Ao que A BOLA apurou, o internacional paraguaio terá confundido o brasileiro com Ney (suplente não utilizado do Sp. Braga), o verdadeiro autor da violenta chapada (tal como Mossoró, que aparentemente tentava agredir Ramires) a Cardozo, ainda à boca do túnel, tal como é possível observar nas imagens da Sport TV, estação televisiva que fez a cobertura da escaldante partida no Minho.

Leia mais na edição impressa de A BOLA

In A Bola on-line
Por Fernando Urbano
08:51 - 02-11-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário